As opções de ações da empresa valem a pena
PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?
Samantha Lee / Business Insider.
O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:
Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.
Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).
A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?
Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?
Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?
Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com as opções de compra de ações: as opções podem torná-lo rico - mas também podem se tornar inúteis.
Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.
O que são opções de estoque?
Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos aos cargos de gerentes e oficiais.
As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.
O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.
Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O funcionário exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.
Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.
Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.
Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações:
Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo ao desempenho dos funcionários existentes (um maior preço das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa mais longo (a principal razão por trás da aquisição periódica)
Saldo de negociação para opções de compra de ações.
A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.
O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.
Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.
A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.
Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.
Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:
"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.
"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, dependendo da compensação de capital. Apenas porque é conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça - não há garantia de que a empresa ainda exista A partir de agora, a partir de 18 meses. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".
A melhor estratégia com opções de estoque.
As opções de compra de ações são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.
"Obter a compensação de dinheiro em um nível com o qual você se sinta confortável e depois deixar as opções serem cerejas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado da San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".
A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.
Estas são todas as variáveis que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.
Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.
Teardown: quanto é que suas opções de ações realmente valem?
12 de dezembro de 2018 0 Comentários - Tempo de Leitura: 10 Min.
Se você está buscando suas fortunas em uma empresa de tecnologia ou como gerenciamento de nível superior, as chances são de que sua carta de oferta vem com alguma alocação de opções de compra de ações. Esta concessão é suposto para comprar sua lealdade e incentivá-lo a permanecer no longo prazo, mas, paradoxalmente, os empregados são freqüentemente administrados ao lado de nenhuma informação sobre quanto eles valem. Ou pior, eles recebem regras passadas passadas de outros funcionários igualmente desinformados sobre seu valor.
Em uma vida passada, passei um pouco de tempo ajustando os planos de opções de ações de várias empresas. Quero esclarecer como você pode entender o valor de suas opções de compra de ações.
Um breve histórico de opções de estoque.
Na década de 1950, uma decisão judicial que restabelecia o tratamento fiscal preferencial às opções de compra de ações sobre a renda ordinária levava a um aumento nas alocações de opções de estoque. Hooray! Os conselhos foram capazes de dar ao CEO mais valor a um custo igual para eles. Por isso, as dotações de estoque tornaram-se cerca de ⅓ da remuneração total dos CEOs em meados da década de 1950. Quando o mercado de ações tropeçou na década de 1970, as opções de ações viram menos popularidade porque os funcionários olhariam para essas concessões ao descontá-las com grande valor.
Na década de 1980, as opções de estoque viam um ressurgimento. Os investidores públicos ficaram indignados com o que consideravam compensação excessiva dos CEOs e, portanto, os conselhos se voltaram para opções de ações para atrair e reter o talento executivo de uma forma mais aceitável para o público. 1980 é onde começa a nossa história moderna de bonança de ações, então vamos segui-lo a partir daí.
Várias coisas contribuem para a ânsia de conceder opções de compra de ações. O principal motivo é que, até hoje, as opções de compra de ações não aparecem como despesa. Sim, você ouviu direito. Esta coisa que lhe é dito que claramente tem algum valor potencial não está aparecendo nos livros da empresa como uma despesa.
Em 1972, o Conselho de Princípios Contábeis (antecessor do FASB) emitiu a APB 25. Nela, eles disseram que a despesa de fornecer opções de ações para os empregados deve ser registrada como a diferença entre o valor intrínseco do estoque e o preço pelo qual a opção poderia ser exercido. Bem, uma vez que as empresas geralmente emitem opções no que consideram o valor justo de mercado no momento atual, a diferença nestes dois números é zero.
Qualquer um que teve seu café da manhã parará neste momento. Se os tanques da empresa em valor, os detentores de opções não exercem as ações, para que não compartilhem a desvantagem. Mas se a empresa estiver bem, os funcionários exercerão suas opções e verão algum ganho com isso. De quem a fatia da torta estão comendo fora?
Os demais acionistas.
Então, há algum valor & # 8211; valor positivo sem desvantagem e # 8211; que estas opções oferecem. Isso é algo que as regras não contabilizam. Mas porque eles não contabilizam isso, todas as empresas do mercado de ações que negociam em múltiplos de EBITDA não tomam um impacto em seus valores de mercado mediante a emissão de opções de compra de ações. E assim eles emitem mais deles. É grátis!! Para a administração pelo menos, mas não para os acionistas.
Então, como minhas opções funcionam?
Para os propósitos desta publicação, nos concentraremos em opções de ações em vez de unidades de estoque restritas (RSU's).
Suas opções são um direito de comprar ações na empresa pagando um preço acordado por ação, chamado de preço de exercício. O preço de exercício normalmente é definido ao completar uma avaliação 409A com um avaliador de terceiros, que ajuda a empresa a determinar qual é o valor justo de mercado da empresa no momento da emissão dos novos pacotes de opções.
Junto com esta concessão geralmente vem um cronograma de carência. Ele indica quantas ações coletam, ou se tornam compráveis para você a esse preço acordado, por período de tempo trabalhando na empresa.
Muitas vezes, a aquisição é feita em um cronograma anual.
Se você tem uma concessão de 40.000 ações emitidas com um cronograma de aquisição de vencimento de quatro anos, então no aniversário de um ano você poderá comprar 10.000 dessas ações ao preço de exercício. No segundo ano, você poderá comprar 20 mil ações.
Você pode optar por exercer suas opções antes de uma venda ou outro evento de liquidez.
Se você fizer isso, você tem que ganhar o dinheiro. O benefício é que, se você mantiver o estoque por um ano antes de um evento de liquidez, você obtém tratamento de ganhos de capital em vez de tratamento de renda ordinária em suas ações. Se você deixar a empresa, muitas vezes você terá uma janela para comprar suas ações ou perdê-las. Essa janela pode ser tão curta quanto dois ou três meses.
Sua outra opção é apenas deixar essas opções nos livros.
Se você estiver trabalhando na empresa quando a empresa for adquirida, o que acontecerá com frequência é que a empresa apenas lhe enviará a diferença entre o preço das opções e o preço de venda por ação sem que você tenha que pagar o dinheiro.
Se uma empresa for 100% adquirida por outra empresa, provavelmente não terá a opção de exercer suas opções e continuar a manter o estoque. Isso ocorre porque a maioria das empresas tem uma provisão de arrastar, em que, se X% dos acionistas votarem em uma venda, todos os acionistas devem vender suas ações. O adquirente gostaria que 2% da empresa ainda estivesse lá com ex-funcionários? É por isso que esta disposição normalmente existe & # 8211; para facultar operações de propriedade limpas e 100%.
Então, quanto são minhas ações?
Se sua empresa é negociada publicamente, a resposta para isso é fácil: você pode procurar o preço da ação.
Para as ações emitidas em uma empresa privada, você precisa de algumas informações para determinar quais valem suas ações: uma avaliação de toda a empresa e o número de ações em circulação.
Para chegar a uma avaliação da empresa, você normalmente está procurando um múltiplo de receita ou lucros. O intervalo em boas empresas de software, por exemplo, pode ser entre 3x e 10x de receita. O múltiplo para afixar depende da taxa de crescimento da empresa, sua margem bruta, sua margem de lucro e vários outros fatores importantes.
Como você deve obter essa informação?
Em uma empresa privada, não é provável que você possa fazê-lo. Felizmente, existem algumas maneiras de obter um sentido.
A avaliação da empresa 409A / Opções recentemente emitidas.
Quem tem toda a informação sobre a qual acabamos de falar? O avaliador de avaliação 409A. Para criar sua avaliação do valor justo de mercado, um avaliador irá analisar esses fatores e compará-lo com empresas públicas com características semelhantes. Em segundo lugar, eles também farão o seu melhor para compará-lo com as aquisições relevantes realizadas no mercado. Em terceiro lugar, eles podem considerar o que é chamado de análise de fluxo de caixa descontado da empresa, que projeta os fluxos de lucros da empresa nos próximos 5+ anos e pergunta o que é trabalhar em dólares de valor presente depois de atribuir um múltiplo de lucro comparável ao mercado. Finalmente, eles analisarão quaisquer rodadas de financiamento recentes feitas pela empresa e qual o preço pago pelos novos investidores.
Eles ponderam cada análise & # 8211; digamos, 60% comparáveis públicos, 20% M e A, incluindo rondas de financiamento recentes na empresa e análise de 20% do fluxo de caixa descontado. Eles chegam a um número. Então, eles podem aplicar o que se chama desconto de iliquidez. Claro, a Apple está negociando no EBITDA X vezes, mas sua empresa não tem um mercado líquido de suas ações, e então deve haver um desconto para explicar esse fato. Um desconto típico de iliquidez pode estar na faixa de 15% -20%.
Então, uma maneira de ter uma idéia do quanto suas ações valem é olhar o preço de exercício das ações mais recentemente emitidas e compensar o recuo por 15-20% de desconto de iliquidez; um comprador de todo o negócio não vai realmente receber um desconto de liquidez de 20%, é geralmente um desconto que se mostra se um investidor individual está tentando vender sua participação minoritária para terceiros.
Se sua empresa lhe disser que sua recente avaliação de 409A foi de US $ 3,20 por ação e você está sentando em 50 mil opções em US $ 2 por ação, você aumentaria os US $ 3,20 com um desconto de 20%: US $ 4 por ação. Isso significa que é aproximadamente o dinheiro em 50.000 * 2 = $ 100.000.
Isso é baseado em múltiplos de mercado hoje. Em mercados altamente voláteis, como a tecnologia, os múltiplos médios podem mudar em mais de um turno ou dois em 12 meses. Isso é baseado no desempenho da empresa hoje. Se a empresa é um foguete de alto crescimento, a empresa de avaliação provavelmente usou múltiplos de mercado premium. No instante em que a empresa diminui, pode encontrar-se comandando um múltiplo muito mais baixo.
Avaliação da última rodada.
Não é incomum ter sussurros sobre a última avaliação de uma empresa vazada para a imprensa. Com base na minha experiência, 85% desses artigos são precisos ao relatar o preço da última rodada. Seu CEO pode até mesmo sair e compartilhar essa informação com funcionários na próxima prefeitura. Se o fizer, é uma informação valiosa para continuar. Estas são pessoas reais colocando seu dinheiro onde está a boca.
A única coisa importante a perceber sobre o uso da avaliação da última rodada para estimar o valor das suas opções é que os investidores normalmente estão comprando ações preferenciais em relação às ações comuns que você possui.
A diferença mais importante em ter ações preferenciais é o que é chamado de preferência de liquidação. Esta é uma característica extremamente comum das ações preferenciais, embora nem sempre esteja sempre lá. Isso significa que eles recuperam seu dinheiro primeiro antes de qualquer outra coisa acontecer com os outros detentores de capital (leia: você).
Diga os últimos investidores comprados a um preço de US $ 6 por ação. Sua empresa era uma querida tecnológica e comandava uma avaliação enorme. Mas três anos depois, a empresa vende 3 dólares por ação quando é adquirida pela Microsoft. Esse investidor compartilhou ações preferenciais, então eles podem optar por manter suas ações preferenciais e receber $ 6 por ação, ou podem converter-se em comum e tomar sua parte pro rata da torta. Nesse caso, eles seriam estúpidos para converter e receber $ 3 por ação quando poderiam ter US $ 6 por ação. Isso tem duas implicações para você, Sr. Empregado.
Suas ações valem mais do que suas. Então, se eles pagassem US $ 6 por ação, não é provável que suas ações também valem US $ 6 por ação. Eles têm preferências que podem levar mais do que sua participação econômica no cenário negativo. Quanto você desconta suas ações, depende de quanta desvantagem você acha que é provável. Nesse cenário de queda, esteja ciente de que você pode receber muito menos dinheiro do que o esperado. Vamos rebobinar a pista de reprodução. Esses investidores pagaram US $ 6 por ação, mas a empresa vende US $ 3 por ação. Eles escolhem ser reembolsados na íntegra usando suas preferências de liquidação. De onde vêm esses dólares extra? Eles vêm dos acionistas comuns, o que significa que eles são de vocês. Então, você está com suas opções a um preço de exercício de US $ 2 por ação. Diga que esses novos investidores compraram metade da empresa em US $ 6 por ação. Suas opções são literalmente inúteis. Eles pagaram o dobro do que a empresa vendeu, e eles possuem metade da empresa. Eles são pagos primeiro antes que o comum veja um centavo. Então você nunca exercitaria suas opções, pois você pagaria US $ 2 por ação e receberá $ 0.
Esta é a coisa mais decepcionante sobre as opções quando se trata de funcionários. Como você saberá quanto quantidade de liquidação existe na empresa? Como julgar o quanto vale a pena a empresa sem saber quais são suas receitas e EBITDA? Esta é toda informação sensível mantida por trás das telas de privacidade no escritório de finanças. Eu concordo com você. Você não pode.
Conclusão.
Minha visão pessoal sobre opções de estoque é que você não os exerce a menos que você tenha informações que sugerem que valem pelo menos 2-2.5x o que custaria para você exercer.
Você não controla o destino da empresa e quanto tempo demorará antes de vender e você realmente verá liquidez. Então, você quer se sentir verdadeiramente no dinheiro antes de bloquear o dinheiro nessas opções e deixá-las lá para quem sabe quantos anos.
O melhor cenário é apenas ser empregado no momento de uma venda, caso em que tudo isso será transparente e o dinheiro chegará na sua conta bancária sem que você tenha que pagar dinheiro (na maioria das vezes, eles simplesmente calcularão quanto você faria fizeram e lhe enviaram a diferença).
No entanto, por causa dessa falta de transparência, coloco muito menos valor nas opções de ações, a menos que a empresa seja negociada publicamente. A exceção é se você é um funcionário de nível C que tenha acesso a todas essas informações. Mas como desenvolvedor ou gerente de nível médio em uma empresa privada? Certifique-se de ver o seu caminho para o valor 2-2.5x antes de se exercitar.
Claro, isso é apenas um ponto de vista e eu encorajo você a consultar um advogado sobre os detalhes. Outras pessoas que trabalham no espaço, sentem-se livres para pesar.
Compartilhe com um amigo:
Interações do leitor.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Barra lateral primária.
Os Melhores Posts de 2017.
Por que você precisa de uma vontade agora: sim, mesmo você.
Um gráfico: como os 1% ganham seu dinheiro.
A Regra de 72: Dobrando Seu Dinheiro, E Investimentos para Acelerar Sua Linha do Tempo.
Demystified & # 8211; O que o estoque e a alocação de títulos devem ser, em todas as etapas da vida.
Bem-vindo ao Hábito do dinheiro.
Como um aposentado aos 28 anos, descobri que a aposentadoria antecipada não exige que você seja um gênio ou tenha um conjunto de habilidades incrivelmente exclusivo. Pode ser alcançado sem que você se torne um robô sem emoção. Mostrar todos os dias é o que conta. Melhoria incremental - um hábito de dinheiro - supera tudo. Este blog irá ensinar-lhe como chegar lá.
O hábito do dinheiro.
Escrito por alguém que se aposentou aos 28, The Money Habit é um site de finanças pessoais que se concentra em investir, salvar e ganhar estratégias para ajudá-lo a alcançar a segurança financeira. 15 minutos por semana para a riqueza extrema e precoce.
Links de afiliados.
Algumas postagens podem incluir links de afiliados, que compartilham uma comissão com o blog sem nenhum custo adicional para você. Nós apenas recomendamos produtos em que acreditamos; Se eles têm um programa de afiliados, nós o adicionamos, e se eles não compartilharem e recomendá-los de qualquer maneira. Sendo um bom ser humano & gt; promovendo produtos fofinhos.
Categorias.
Aviso Legal.
Política de Privacidade.
Nós levamos a privacidade muito a sério no The Money Habit. De uma pessoa normal para outra, percebemos que ninguém quer que suas informações sejam entregues. Então confira nossa política de privacidade aqui.
6 erros do plano de estoque dos empregados a serem evitados.
Veja como aproveitar ao máximo o plano de ações da sua empresa.
Planos de ações.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Key takeaways.
Não se concentre demais no estoque do seu empregador. Encontre formas de diversificar. Não demora em exercitar suas opções de ações até o último minuto, esperando que o preço das ações suba. Se você perder o prazo, suas opções de ações expirarão sem valor. Se você deixar sua empresa devido a um novo emprego, a uma demissão ou a uma aposentadoria, normalmente não terá mais de 90 dias para exercer quaisquer concessões de opções de ações existentes.
As opções de compra de ações e os programas de compra de ações dos funcionários podem ser boas oportunidades para ajudar a criar riqueza financeira potencial. Quando administrado corretamente, esses benefícios podem ajudar a pagar as futuras despesas da faculdade, a aposentadoria ou mesmo uma casa de férias.
Mas muitos investidores começaram a tropeçar, não prestem atenção a datas cruciais e gerenciam acidentalmente suas concessões de opção de estoque de empregado. Como resultado, eles podem perder os muitos benefícios que esses planos de opções de ações podem fornecer.
Para ajudar a garantir que você maximize seus benefícios de opção de estoque, evite fazer esses 6 erros comuns:
Erro n. ° 1: permitir a expiração das opções de estoque no dinheiro.
Uma outorga de opção de compra de ações oferece uma oportunidade para comprar uma quantidade predeterminada de ações da empresa de sua empresa em um preço pré-estabelecido, conhecido como exercício ou preço de exercício. Normalmente, há um período de validade entre 1 a 4 anos, e você pode ter até 10 anos para exercer suas opções para comprar o estoque.
Uma opção de compra de ações é considerada "no dinheiro" quando o estoque subordinado está negociando acima do preço de exercício original. Diga, hipoteticamente, que você tem a opção de comprar 1.000 ações do estoque de sua empregadora em US $ 25 por ação. Se o estoque atualmente estiver negociando em US $ 50 por ação, suas opções seriam US $ 25 por ação no dinheiro. Se você os exerceu e vendeu imediatamente as ações em US $ 50, você desfrutaria de um lucro antes de impostos de US $ 25.000.
Você pode ser tentado a atrasar o exercício de suas opções de ações o maior tempo possível com a esperança de que o preço das ações da empresa continue aumentando. O atraso permitirá que você adieça qualquer impacto tributário da bolsa e possa aumentar os ganhos que você percebe se você exercer e depois vender as ações. Mas as concessões de opção de estoque são uma proposição de uso-ou-perder, o que significa que você deve exercer suas opções antes do final do período de validade. Se você não agir a tempo, você perderá sua oportunidade de exercer a opção e comprar a ação no preço de exercício. Quando isso acontece, você pode acabar deixando dinheiro na mesa, sem recurso.
Em alguns casos, opções in-the-money expiram sem valor porque os funcionários simplesmente esquecem o prazo. Em outros casos, os funcionários podem planejar exercitar no último dia possível, mas podem se distrair e, portanto, não tomar as medidas necessárias.
"Pergunte a si mesmo o valor extra que pode obter, aguardando até o último segundo para exercer seu prêmio, e determine se isso vale o risco de deixar o prêmio expirar sem valor", diz Scott Senseney, vice-presidente sênior de Fidelity Stock Plan Services.
Considere esses fatores ao escolher o momento certo para exercer suas opções de compra de ações:
Quais são suas expectativas para o preço das ações e o mercado de ações em geral? Se você acha que o estoque atingiu um pico ou é provável que caia no futuro, considere exercer e vender. Se você acha que pode continuar a subir, você pode querer exercer e manter o estoque, ou atrasar o exercício de suas opções. Quanto tempo permanece até a opção de estoque expirar? Se você estiver dentro de 60 dias após a expiração, pode ser hora de agir, para evitar o risco de deixar as opções expirar sem valor. Verifique com seu empregador sobre quaisquer períodos de black-out ou outras restrições. Você estará no mesmo suporte de imposto, ou um maior ou menor, quando estiver pronto para exercer suas opções? Os impostos têm o potencial de comer em seus retornos, então você pode querer exercer e vender quando estiver no menor suporte de imposto possível - embora este seja apenas um fator para pesar sua decisão.
Dica: monitore sua agenda de aquisição de direitos, mantenha sua informação de contato atualizada e responda a qualquer lembrete que você receba de seu empregador ou administrador do plano de ações.
Erro # 2: não entender as conseqüências fiscais das ISOs.
Existem 2 tipos de outorgas de opções de ações: opções de ações de incentivo (ISOs) e opções de ações não qualificadas (NSOs). Quando você recebe uma subvenção do ISO, não há efeitos fiscais imediatos e você não precisa pagar impostos de renda regular quando exerce suas opções, embora o valor do desconto que seu empregador forneceu e o ganho possa estar sujeito a imposto mínimo alternativo (AMT) .
No entanto, quando você vende ações da ação, você será obrigado a pagar impostos sobre ganhos de capital, assumindo que você vendeu as ações a um preço superior ao seu preço de exercício. Para se qualificar para a taxa de ganhos de capital de longo prazo, você deve manter suas ações pelo menos 1 ano a partir da data do exercício e 2 anos a partir da data de outorga.
Se você vende ações ISO antes do período de retenção requerido, isso é conhecido como disposição desqualificadora. Nesse caso, a diferença entre o valor justo de mercado do estoque no exercício (o preço de exercício) eo preço da subvenção - ou o montante total do ganho na venda, se menor, será tributado como renda ordinária e qualquer restante O ganho é tributado como um ganho de capital. Para a maioria das pessoas, sua taxa de imposto de renda ordinária é maior do que a taxa de imposto sobre os ganhos de capital de longo prazo.
Embora os impostos sejam importantes, eles não devem ser sua única consideração. Você também precisa considerar o risco de que o preço das ações da sua empresa possa diminuir do seu nível atual. "Esteja ciente da sua situação tributária, mas também entende como a empresa está atuando no mercado, porque também existem riscos para manter as ações", diz Senseney. "Saiba quais ações são qualificadas para tratamento tributário especial, quais são os períodos de detenção e opções de estoque de exercícios em conformidade".
Dica: consulte um consultor fiscal antes de exercer opções ou vender ações da empresa adquiridas através de um plano de remuneração de ações.
Erro # 3: Não conhece as regras do plano de estoque quando você sair da empresa.
Quando você deixa seu empregador, seja devido a um novo emprego, a uma demissão ou a aposentadoria, é importante não deixar suas concessões de opções de ações para trás. De acordo com as regras do plano de estoque da maioria das empresas, você não terá mais de 90 dias para exercer quaisquer concessões de opções de ações existentes. Embora você possa receber um pacote de indenização que dura 6 meses ou mais, não confunda os termos desse pacote com a data de validade em suas concessões de opção de estoque.
Se sua empresa for adquirida por um concorrente ou se juntando com outra empresa, sua aquisição poderá ser acelerada. Em alguns casos, você pode ter a oportunidade de exercer imediatamente suas opções. No entanto, certifique-se de verificar os termos da fusão ou aquisição antes de atuar. Descubra se as opções que possui nas ações da sua empresa atual serão convertidas em opções para adquirir ações na nova empresa.
Dica: entre em contato com a HR para obter detalhes sobre suas concessões de opções de ações antes de deixar seu empregador, ou se sua empresa se juntar a outra empresa.
Erro # 4: Concentrando muito da sua riqueza no estoque da empresa.
Ganhar compensação na forma de ações da empresa ou opções para comprar ações da empresa pode ser altamente lucrativo, especialmente quando você trabalha para uma empresa cujo preço das ações tenha aumentado por um longo período de tempo. Ao mesmo tempo, você deve considerar se você possui muita riqueza pessoal ligada a uma única ação.
Por quê? Existem 2 razões principais. Do ponto de vista do investimento, ter seus investimentos altamente concentrados em uma ação única, em vez de em uma carteira diversificada, o expõe ao excesso de volatilidade, com base nessa empresa. Além disso, quando essa empresa também é seu empregador, seu bem-estar financeiro já está altamente concentrado nas fortunas dessa empresa na forma de seu trabalho, seu salário e seus benefícios, e possivelmente até sua poupança de aposentadoria.
Em segundo lugar, a história está repleta de empresas que já eram de alta voltagem que mais tarde se tornaram insolventes. Quando a Enron arquivou em falência em 1999, mais de US $ 1 bilhão em economia de aposentadoria de empregados evaporaram-se no ar. Os funcionários da Lehman Brothers compartilharam um destino semelhante em 2008, assim como os trabalhadores da Radio Shack em 2018. Considere também que a renda do seu empregador paga suas contas mensais não indispensáveis e seu seguro de saúde. Se a fortuna da sua empresa demorar um pior, você poderia se encontrar fora de um trabalho, sem seguro de saúde e ovo de ninho esgotado.
"O estoque de um plano de equivalência patrimonial geralmente é um grande componente da remuneração anual de um empregado, por isso é fácil para sua carteira se concentrar excessivamente no estoque de sua empregadora", diz Senseney. "Mas você precisa dar um passo atrás, considere como esses benefícios se encaixam em seus objetivos financeiros de longo prazo, como poupança da faculdade, aposentadoria ou casa de férias, e desenvolver um plano para diversificar de acordo".
Dica: consulte um consultor financeiro para garantir que seus investimentos sejam adequadamente diversificados e leia Pontos de vista sobre Fidelity: o risco de um portfólio concentrado.
Erro # 5: Ignorando o plano de compra de ações de seus funcionários.
Os planos de compra de ações para empregados (ESPPs) permitem que você compre as ações do seu empregador, geralmente com desconto do valor justo de mercado atual da ação. Esses descontos geralmente variam de 5% a 15%. Muitos planos também oferecem uma "opção de look-back", que permite que você compre o estoque com base no preço no primeiro ou último dia do período de oferta, o que for menor. Se a sua empresa oferece um desconto de 15% e as ações subiram 5% durante o período, você poderia comprar o estoque com um desconto de 20%, já é um ganho antes de impostos saudável.
Infelizmente, alguns funcionários não conseguem aproveitar o ESPP da empresa. Se você não está participando, você pode querer dar o seu ESPP um segundo aspecto.
Os funcionários do nível de entrada geralmente optam por sair da ESPP, observa Senseney. "Mas como eles se tornam mais estabelecidos em suas carreiras e mais financeiramente seguros, eles devem reconsiderar seu ESPP. Dependendo do desconto que sua empresa oferece, você poderia estar transmitindo a oportunidade de comprar ações da sua empresa com um desconto significativo".
Dica: olhe sua estratégia de poupança atual - incluindo fundos de emergência e poupança para aposentadoria - e considere colocar algumas de suas economias em um ESPP. Você pode usar futuros aumentos para financiar o plano sem afetar seu estilo de vida.
Erro nº 6: não atualizando suas informações de beneficiário.
Tal como acontece com seu plano 401 (k) ou com quaisquer IRAs que você possui, seu formulário de designação de beneficiário permite que você determine quem receberá seus ativos quando você morrer fora do seu testamento. Se você não fez nenhuma designação de beneficiário, de acordo com a maioria das regras do plano, o executor (ou administrador), de fato, tratará a compensação de capital como um ativo da sua propriedade.
Cada vez que você recebe um prêmio de equivalência patrimonial, seu empregador solicitará que você preencha um formulário de beneficiário. Muitas concessões variam na vida de 3 a 10 anos, durante o qual muitos fatores podem mudar em sua vida. Por exemplo, se você estivesse solteiro quando recebeu uma concessão de opção, você pode ter nomeado um irmão ou pai como beneficiário. Mas 5 anos depois, você pode se casar com filhos, caso em que provavelmente você quer mudar seus beneficiários para seu cônjuge e / ou filhos. O mesmo é válido se você fosse casado e divorciado, divorciado e casado novamente. É importante sempre atualizar seus beneficiários.
Dica: reveja seus beneficiários para seus prêmios de equivalência patrimonial, bem como suas contas de aposentadoria, em uma base anual.
Próximos passos a considerar.
Para perguntas ou para conversar com um conselheiro Fidelity, ligue para 800-544-9354.
Visite o site de recursos do plano de ações.
Saiba como aproveitar ao máximo o estoque da empresa.
Artigos relacionados.
Conheça estes 6 fatores de sucesso para ajudá-lo a envelhecer no local.
Veja como aproveitar ao máximo o plano de ações da sua empresa.
Mantenha suas finanças em trilha com as resoluções de Ano Novo.
O sucesso se baseia em si mesmo: estabeleça metas agora e veja-as.
Quanto valerão as opções de ações do meu empregado?
Se o estoque da sua empresa funcionar bem, suas opções de ações podem valer mais do que você pensa.
Como um benefício ou incentivo ao empregado, muitas empresas concedem opções de compra de ações a certos funcionários. Essencialmente, as opções de ações para empregados oferecem o direito de comprar um determinado estoque a um preço pré-determinado, durante um período específico de tempo. Veja como calcular o valor potencial das opções de ações de seus empregados à medida que o preço das ações da sua empresa cresce.
Como funcionam as opções de ações dos empregados.
Em poucas palavras, as opções de compra de ações permitem que você compre um determinado número de ações da empresa, a um preço pré-determinado, por um determinado período de tempo. Por exemplo, uma outorga de opção de estoque de empregado pode permitir que você compre 1.000 ações por US $ 50 por ação em qualquer momento nos próximos dois anos. O preço que a opção lhe permite comprar ações é conhecido como preço de exercício ou preço de exercício.
Fonte de imagem: Getty Images.
Geralmente, você precisa esperar um certo período de tempo antes de poder exercer a opção, conhecido como período de aquisição. As opções podem ser adquiridas ao longo do tempo - por exemplo, de uma concessão de opção de mil ações, 250 ações podem se vender após um ano, outras 250 após o segundo ano, e assim por diante.
A idéia com as opções de compra de ações dos empregados é dar aos funcionários a capacidade (ou a possibilidade) de comprar ações da ação da empresa a um preço com desconto ao valor de mercado. Em teoria, os prêmios de opção de estoque de empregados são projetados para não apenas encorajar o funcionário a permanecer com a empresa até o final do período de aquisição, mas também pretende ser uma ferramenta motivacional, já que o empregado agora se beneficiará diretamente do desempenho da empresa.
Valor futuro das opções de ações de seus empregados.
O valor futuro das opções de ações de seus empregados dependerá de dois fatores: o desempenho do estoque subjacente e o preço de exercício de suas opções. Por exemplo, se o estoque vale US $ 30 e o preço de exercício da sua opção é de US $ 25, suas opções valerão US $ 5 por ação.
Com isso em mente, aqui está uma calculadora que pode ajudá-lo a determinar o valor potencial de suas opções de compra de ações, com base em retornos hipotéticos.
Nota do editor: O parágrafo a seguir é fornecido pelo CalcXML, que construiu a calculadora abaixo.
* Calculadora é apenas para fins de estimativa, e não é planejamento financeiro ou conselho. Tal como acontece com qualquer ferramenta, é tão preciso quanto os pressupostos que faz e os dados que possui, e não deve ser confiado como um substituto para um consultor financeiro ou um profissional de impostos.
Por exemplo, digamos que você tem a opção de comprar 500 ações do estoque da sua empresa por US $ 20 a qualquer momento nos próximos cinco anos. O estoque da sua empresa atualmente é de US $ 18 e você antecipa que o preço da ação aumentará 8% ao ano. De acordo com a calculadora, no final de cinco anos, 500 ações serão de US $ 13.224. Subtraindo os US $ 10.000 que custaria para exercer as opções, mostra um ganho antes de impostos de US $ 3.224.
A calculadora também avalia um cenário de baixo retorno (6% ao ano), o que geraria um ganho de $ 2.044 e um cenário de alto retorno (10% ao ano), o que geraria um ganho de $ 4,495.
Claro, o valor real de suas opções de ações depende do desempenho real do estoque durante o período anterior ao vencimento. No entanto, com base nas taxas de retorno esperadas, esta calculadora pode ajudá-lo a determinar o valor potencial de suas opções no vencimento.
Implicações tributárias.
O tratamento tributário das opções de compra de ações depende de se classificar como opções de ações não qualificadas (NSOs) ou opções de ações de incentivo (ISOs).
Com os dois tipos de opções, a concessão das opções não é um evento tributável. A principal diferença é que, com opções de ações não qualificadas, a tributação do "elemento de pechincha" - ou seja, a diferença entre o preço de mercado da ação e o preço de exercício - começa no momento do exercício. Qualquer ganho adicional pode ser tributado quando as ações são eventualmente vendidas. Por outro lado, com opções de ações de incentivo, a tributação não ocorre até as ações serem vendidas.
Em ambos os casos, se as ações forem mantidas por menos de 12 meses, qualquer ganho é considerado um ganho de curto prazo e é tributável como renda ordinária, enquanto as ações detidas por mais de 12 meses são tributáveis em taxas de ganhos de capital de longo prazo mais favoráveis .
Matt trouxe seu amor por ensinar e investir no Fool em 2018 para ajudar as pessoas a investir melhor. Matt é especialista em escrever sobre as melhores oportunidades em ações do banco, REITs e finanças pessoais, mas adora qualquer investimento ao preço certo. Siga-me no Twitter para acompanhar toda a melhor cobertura financeira! Siga @TMFMathGuy.
As 14 perguntas cruciais sobre opções de ações.
Em abril de 2018, escrevi uma postagem no blog intitulada The 12 Crucial Questions About Stock Options. Era uma lista abrangente de questões relacionadas à opção que você precisa fazer quando você receber uma oferta para se juntar a uma empresa privada. Com base no feedback excelente que recebi dos nossos leitores sobre este e postagens subsequentes sobre as opções, agora estou expandindo a publicação original um pouco. Eu fiz apenas um pouco de atualização e plantei duas novas perguntas - daí a leve mudança de título: as 14 perguntas cruciais sobre opções de estoque.
Na próxima vez que alguém lhe oferecer 100.000 opções para se juntar à sua empresa, não fique excitado demais.
Ao longo da minha carreira de 30 anos no Silicon Valley, assisti muitos empregados caírem na armadilha de concentrar-se exclusivamente no número de opções que lhes foram oferecidas. (Definição rápida: uma opção de compra de ações é o direito, mas não a obrigação, de comprar uma parcela das ações da empresa em algum ponto do futuro no preço de exercício.) Na verdade, o número bruto é uma forma de as empresas desempenharem em funcionários 'ingenuidade'. O que realmente interessa é a porcentagem da empresa que as opções representam e a rapidez com que elas se entregam.
Quando você recebe uma oferta para se juntar a uma empresa, faça essas 14 perguntas para verificar a atratividade da sua oferta de opções:
1. Qual porcentagem da empresa as opções oferecidas representam? Esta é a questão mais importante. Obviamente, quando se trata de opções, um número maior é melhor do que um número menor, mas a participação percentual é o que realmente importa. Por exemplo, se uma empresa oferece 100 mil opções em 100 milhões de ações em circulação e outra empresa oferece 10 mil opções em 1 milhão de ações em circulação, então a segunda oferta é 10 vezes mais atraente. Está certo. A oferta de compartilhamento menor neste caso é muito mais atrativa, porque se a empresa for adquirida ou for pública, você valerá 10 vezes mais (para quem não tem sono ou cafeína, sua participação de 1% na empresa naquela última oferta supera 0,1% do primeiro).
2. Você está incluindo todas as ações no total de ações em circulação com o objetivo de calcular a porcentagem acima? Algumas empresas tentam tornar suas ofertas mais atractivas ao calcular a porcentagem de propriedade que a sua oferta representa usando uma contagem de compartilhamento menor do que o que eles poderiam. Para que a porcentagem pareça maior, a empresa pode não incluir tudo o que deveria no denominador. Você quer se certificar de que a empresa usa ações totalmente diluídas em circulação para calcular a porcentagem, incluindo todas as seguintes:
Estoque comum / Unidades de ações restritas Opções de ações preferenciais Emissões não emitidas remanescentes no grupo de opções de warrants.
É uma enorme bandeira vermelha se um potencial empregador não divulgar o número de ações em circulação, uma vez que você alcançou a fase de oferta. Geralmente é um sinal de que eles têm algo que estão tentando esconder, o que duvido é o tipo de empresa para a qual você quer trabalhar.
3. Qual é a taxa de mercado para sua posição? Todo emprego tem uma taxa de mercado de salário e patrimônio. As taxas de mercado são tipicamente determinadas pela função de trabalho e idade e pelo número de funcionários e localização do seu potencial empregador. Está certo perguntar ao seu potencial empregador o que eles acreditam que a taxa de mercado é para sua posição. É um sinal ruim se eles se contorcem.
4. Como sua proposta de concessão de opção se compara ao mercado? Normalmente, uma empresa possui uma política que coloca suas concessões de opção em relação às médias do mercado. Algumas empresas pagam salários mais altos do que o mercado para que eles possam oferecer menos equidade. Alguns fazem o contrário. Alguns dão uma escolha. Todas as coisas sendo iguais, quanto mais bem sucedida a empresa, a oferta do percentil mais baixo, geralmente estão dispostos a oferecer. Por exemplo, uma empresa como Dropbox ou Uber provavelmente oferecerá uma equidade abaixo do percentil 50 porque a certeza da recompensa e a magnitude provável do resultado são tão grandes em termos de dólares absolutos. Só porque você acha que você está pendente não significa que o seu potencial empregador vai fazer uma oferta no 75º percentil. O percentil é mais determinado pelo atrativo do empregador (ou seja, o provável sucesso). Você quer saber qual é a política da sua potencial empregadora para avaliar sua oferta dentro do contexto apropriado.
5. Qual é o horário de aquisição? O horário de aquisição típico é superior a quatro anos com um penhasco de um ano. Se você fosse embora antes do penhasco, você não obteve nada. Após o penhasco, você aceita imediatamente 25% de suas ações e suas opções são coletivas mensalmente. Qualquer coisa além disso é estranha e deve fazer com que você pergunte a empresa ainda mais. Algumas empresas podem solicitar uma aquisição de cinco anos, mas isso deve dar uma pausa.
6. Alguma coisa acontece com meus compartilhamentos adquiridos se eu sair antes que minha agenda completa de vencimento tenha sido concluída? Normalmente, você consegue manter qualquer coisa que você confira, desde que exerça dentro de 90 dias após a saída da sua empresa. Em um punhado de empresas, a empresa tem o direito de comprar suas ações adquiridas no preço de exercício se você deixar a empresa antes de um evento de liquidez. Em essência, isso significa que se você deixar uma empresa em dois ou três anos, suas opções não valem nada, mesmo que algumas delas tenham sido adquiridas. O Skype e seus patrocinadores foram criticados no ano passado por essa política.
7. Você permite o exercício antecipado das minhas opções? Permitir que os funcionários exercem suas opções antes de terem adquirido direitos pode ser um benefício fiscal para os funcionários, porque eles têm a oportunidade de obter seus ganhos tributados nas taxas de ganhos de capital de longo prazo. Esse recurso geralmente é oferecido apenas aos funcionários adiantados porque são os únicos que podem se beneficiar.
8. Existe alguma aceleração da minha aquisição se a empresa for adquirida? Digamos que você trabalhe em uma empresa há dois anos e depois é adquirida. Você pode se juntar à empresa privada porque não queria trabalhar para uma grande empresa. Se assim for, você provavelmente gostaria de alguma aceleração para que você pudesse deixar a empresa após a aquisição.
Algumas empresas também oferecem seis meses adicionais de aquisição após aquisição se você for demitido. Você não gostaria de cumprir uma pena de prisão em uma empresa com a qual você não está confortável e, é claro, um despedimento não é incomum após uma aquisição.
Do ponto de vista da empresa, a desvantagem da aceleração de oferta é que o adquirente provavelmente pagará um preço de aquisição menor porque pode ter que emitir mais opções para substituir as pessoas que saem cedo. Mas a aceleração é um benefício potencial, e é uma coisa muito boa ter.
9. As opções estão com preço ao valor justo de mercado determinado por uma avaliação independente? Qual é o preço de exercício relativo ao preço das ações preferenciais emitidas em sua última rodada? Venture capital-backed startups issue options to employees at an exercise price that’s a fraction of what the investors pay. If your options are priced near the value of the preferred stock, the options have less value.
When you ask this question, you’re looking for a big discount. But a discount of more than 67% is likely to be looked upon unfavorably by the IRS and could lead to an unexpected tax liability because you would owe a tax on any gain that results from being issued options at an exercise price below fair market value. If the preferred stock was issued, say, at a value of $5 a share, and your options have an exercise price of $1 per share vs. the fair market value of $2 per share, then you’ll likely owe taxes on your unfair benefit – which is the difference between $2 and $1.
Make sure the company uses fully diluted shares outstanding to calculate your percentage.
10. When was your proposed employer’s last common stock appraisal? Only boards of directors can technically issue options, so you will typically not know the exercise price of the options in your offer letter until your board next meets. If your proposed employer is private then your board must determine the exercise price of your options by what is referred to as a 409A appraisal (the name, 409A, comes from the governing section of the tax code). If it’s been a long time since the last appraisal, the company will have to do another one. Most likely that means your exercise price will go up, and, correspondingly, your options will be less valuable. 409A appraisals are typically done every six months.
11. How much could the company be worth? Not all companies have the same potential upside. It’s important to ask your potential employer what they think they could be worth in four years (the length of your likely vesting). It’s more important for you to evaluate their logic than the actual number. Generally speaking people make more money on their options from increasing company value than they do from securing a larger share grant offer.
12. How long will your current funding last? Additional financings mean additional dilution. If a financing is imminent, then you need to consider what your ownership will be post-financing (i. e. including the new dilution) to make a fair comparison to the market. Refer back to question number one for why this is important.
13. How much money has the company raised? This might seem counterintuitive, but there are many instances where you are worse off in a company that has raised a lot of money vs. a little. The issue is one of Liquidity Preference . Venture capital investors always receive the right to have first call on the proceeds from the sale of the company in a downside scenario up to the amount they have invested (in other words priority access to any proceeds raised). For example, if a company has raised $40 million dollars then all proceeds will go to the investors in a sale of $40 million or less.
Investors will only convert their preferred stock into common stock once the sale valuation is equal to the amount they invested divided by their ownership. For example if investors own 50% of the company and have invested $40 million then they won’t convert into common stock until the company receives an offer of $80 million. If the company is sold for $60 million they’ll still get $40 million. However if the company is sold for $90 million they’ll get $45 million (the remainder goes to the founders and employees). You never want to join a company that has raised a lot of money and has very little traction after a few years because you are unlikely to get any benefit from your options.
14. Does your prospective employer have a policy regarding follow-on stock grants? As we explained in The Wealthfront Equity Plan, enlightened companies understand they need to issue additional stock to employees post-start-date to address promotions and incredible performance and as an incentive to retain you once you get far into your vesting. It’s important to understand under what circumstance you might get additional options and how your total options after four years might compare at companies that make competing offers. For more perspective on this issue we encourage you to read An Employee Perspective on Equity.
Almost every issue raised in this post is equally relevant to Restricted Stock Units or RSUs. RSUs differ from stock options in that with them you receive value independent of whether your employer’s company value increases or not. As a result employees tend to be given fewer RSU shares than they might receive in the form of stock options for the same job. RSUs are most often issued in circumstances when a prospective employer has recently raised money at a huge valuation (well in excess of $1 billion) and it will take them a while to grow into that price. In that case a stock option might not have much value because it only appreciates when and if your company’s value rises.
We hope you find our new and improved list helpful. Please keep your feedback and questions coming and let us know if you think we missed anything.
Sobre o autor.
Andy Rachleff is Wealthfront’s co-founder, President and Chief Executive Officer. Ele atua como membro do conselho de curadores e vice-presidente do comitê de investimento da Fundação da Universidade da Pensilvânia e como membro da faculdade da Stanford Graduate School of Business, onde ensina cursos sobre empreendedorismo tecnológico. Antes da Wealthfront, Andy co-fundou e foi sócio geral da Benchmark Capital, onde foi responsável por investir em várias empresas de sucesso, incluindo Equinix, Juniper Networks e Opsware. Ele também passou dez anos como sócio geral com Merrill, Pickard, Anderson e amp; Eyre (MPAE). Andy ganhou o BS da University of Pennsylvania e seu MBA da Stanford Graduate School of Business.
Confira os serviços da Wealthfront. Apoiamos conta tributável, IRAs,
401 (k) rollovers e 529 planos de poupança da faculdade.
Pronto para investir no seu futuro?
Você pode gostar também.
Posts Relacionados.
Alguns anos atrás, quando entregava uma oferta de emprego a um candidato no & hellip;
Na próxima vez que alguém lhe oferecer 100.000 opções para se juntar à sua empresa, não fique excitado demais. & Hellip;
Uma das decisões mais importantes e difíceis que você fará depois que sua empresa navegar por um & hellip;
Muitos jovens executivos se preocupam com o desencadeamento de impostos ao exercer opções. Mas, como Kent Williams, fundando & hellip;
Publicações em destaque.
O caminho para a faculdade.
Hoje estamos entusiasmados em anunciar o planejamento da faculdade com Path. Soa familiar?
Giving You An Edge.
A Wealthfront baseia-se na filosofia de que o investimento passivo é a chave para o sucesso a longo prazo. Mas sempre tentamos ir acima e além para ajudar seu portfólio a melhorar.
O Novo Padrão.
Acreditamos que, para ser um verdadeiro consultor automatizado, você deve entregar todos os serviços que você obtém de um consultor financeiro tradicional de alto nível: gerenciamento de investimentos, planejamento e soluções de finanças pessoais. Então, ao escolher o conselheiro automatizado ideal, você precisa entender a amplitude & # 8212; e qualidade & # 8212; da solução de cada provedor.
Obtenha novas postagens enviadas diretamente para sua caixa de entrada.
Junte-se à lista de discussão!
Este blog é alimentado pela Wealthfront. As informações contidas neste blog são fornecidas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Todos os links fornecidos a outros sites do servidor são oferecidos como uma questão de conveniência e não se destinam a implicar que a Wealthfront endossa, patrocine, promova e / ou seja afiliada aos proprietários ou participantes desses sites, ou endossa todas as informações contidas nesses sites , a menos que expressamente indicado o contrário.
A Wealthfront pode ocasionalmente publicar conteúdo neste blog e / ou neste site que foi criado por contribuidores afiliados ou não afiliados. Esses contribuintes podem incluir funcionários da Wealthfront, outros consultores financeiros, autores de terceiros que recebem uma taxa pela Wealthfront ou outras partes. Salvo indicação em contrário, o conteúdo de tais postagens não representa necessariamente as opiniões ou opiniões reais da Wealthfront ou de qualquer dos seus diretores, diretores ou funcionários. As opiniões expressadas por blogueiros convidados e / ou entrevistados no blog são estritamente suas e não representam necessariamente as de Wealthfront.
&cópia de; 2018 Wealthfront Inc. Todos os direitos reservados. Por favor, leia importantes divulgações legais sobre este blog.
Comments
Post a Comment